Bayern engole Barcelona e dá show tático.
O atual campeão alemão Bayern encarou o Barcelona , virtual campeão espanhol, nesta terça,
em duelo disputado pelas semifinais da UEFA Champions League, e com o mando de campo, os Bávaros
mostraram excelente aplicação tática e deram show ao sufocar o time que nas últimas 301 partidas,
teve mais posse de bola que o adversário e deu um enorme passo rumo a Wembley.
A equipe treinada por Jupp Heynckes engoliu o Barcelona na Allianz Arena e, com vitória por 4 a 0, praticamente garantiu presença no lendário Wembley no próximo dia 25 de maio. Fora o baile.
Com o reforço ao menos do lateral Adriano para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, o Barcelona precisará de basicamente um milagre para tirar a vantagem dos alemães. Se repetirem o placar, os comandados de Tito Vilanova levarão o confronto para a prorrogação, enquanto um gol do Bayern os obrigará a marcar ao menos seis vezes por conta do saldo. Na memória recente há uma motivação: em março, pelas oitavas de final, Lionel Messi e companhia conseguiram os 4 a 0 contra o Milan, embora num outro contexto - havia perdido a ida por 2 a 0 na Itália.
O passado, no entanto, em nada ajuda o Barça. Nenhum time foi eliminado de qualquer competição europeia depois de abrir quatro ou mais gols de diferença no primeiro jogo. A derrota sofrida foi ainda a pior do Barcelona desde 1997, quando sofreu os mesmos 4 a 0 do Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões - foram 149 jogos desde então. Em competições gerais, o "jejum" é reduzido até 2007 (ou 457 partidas), quando o Getafe aplicou 4 a 0 pela Copa do Rei.

Thalles Henrique.